Frio nas trilhas brasileiras também exige cuidados para evitar hipotermia
É inevitável noticiar, na primeira onda séria de frio do ano, as baixas temperaturas alcançadas nas cidades das serras do sul do país, e as belas imagens das paisagens cobertas de gelo fotografadas por deslumbrados turistas que correm atrás de algo semelhante à neve tão rara por estas bandas. Nesta quarta-feira (24), as cidades catarinenses de Bom Jardim da Serra e Urupema quase bateram os -10ºC na madrugada e 44 municípios do estado amanheceram com temperaturas negativas, ou seja, abaixo de zero. Enquanto isso, por toda a região, muitos mochileiros e montanhistas preparam as tralhas para aproveitar a alta temporada do esporte. Povo doido, né não?
Leia mais (06/24/2026 - 23h00)





COMENTÁRIOS