Seja bem-vindo
Ponta Grossa,25/06/2026

  • A +
  • A -

Dom Bruno recebe título de Cidadão Honorário

diocesepontagrossa.org.br
Dom Bruno recebe título de Cidadão Honorário

Dom Bruno Elizeu Versari, bispo diocesano de Ponta Grossa, recebeu, na noite desta terça-feira, 23 de junho, o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa. A homenagem foi concedida pela Lei Municipal nº 15.839/2026, de autoria do vereador Julio Kuller, durante a Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadania, promovida pela Câmara Municipal.
A cerimônia aconteceu no Auditório da ACIPG, na Avenida Visconde de Taunay, e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, de vereadores, autoridades, familiares, convidados e homenageados de diferentes áreas da sociedade ponta-grossense. Mais do que uma honraria formal, o título recebido por Dom Bruno se tornou sinal de pertença. Pastor da Diocese de Ponta Grossa, ele passa a ser reconhecido oficialmente como cidadão da terra onde exerce sua missão episcopal, caminhando junto às comunidades, paróquias, pastorais, movimentos e organismos diocesanos.
Durante a solenidade, Dom Bruno foi escolhido para falar em nome de todos os homenageados. Em seu discurso, manifestou gratidão à Câmara Municipal, aos vereadores, familiares e amigos presentes, recordando que o reconhecimento público alcançava pessoas que amam a cidade e dedicam seus dons para torná-la um lugar de convivência, cuidado e bem-estar.
“Confesso que me sinto profundamente honrado por ser acolhido de maneira tão generosa por esta cidade. Ponta Grossa não é apenas um lugar no mapa dos Campos Gerais; é uma terra de trabalho, de fé, de cultura e de gente acolhedora, que transforma aqueles que aqui vivem”, afirmou.
Ao recordar a história da cidade, Dom Bruno destacou a tradição tropeira, a presença de diferentes povos imigrantes e a força econômica, cultural e histórica de Ponta Grossa. Também ressaltou a dimensão religiosa da cidade, afirmando que a fé ajuda a formar valores, fortalecer famílias e promover a dignidade humana.
No ano em que a Diocese de Ponta Grossa celebra seu centenário, a homenagem ao bispo diocesano também se une à memória de uma caminhada evangelizadora construída por muitas mãos. O bispo também lembrou que nenhuma realização nasce de um esforço solitário. Para ele, o título recebido por cada homenageado pertence também às famílias, amigos e a todos aqueles que participam, de diferentes formas, das trajetórias reconhecidas naquela noite.
“Este reconhecimento aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de continuar trabalhando pelo bem comum, promovendo valores de justiça, solidariedade e desenvolvimento da nossa cidade”, disse Dom Bruno, em nome dos homenageados. Ao final, a gratidão se fez bênção. Dom Bruno pediu que Deus abençoasse Ponta Grossa, suas famílias, instituições e todos aqueles que dedicam a vida ao progresso e ao bem comum do povo ponta-grossense. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.